Artist Alley

Images

Diego Maryo:

Artista independente formado em Design – Desenho Industrial, que publica desde 2003 histórias inspiradas em Saint Seiya em eventos de anime e mangá. Em 2006 lançou “A Saga dos Deuses”, que se tornou Audiodrama com dubladores profissionais incluindo mais de 10 dubladores oficiais de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. Ilustrou a capa do CD virtual que reuniu mais de 12 bandas brasileiras em um tributo inédito a Saint Seiya: V.A. Animes ~ Saint Seiya Brasilian Tribute.
Trabalha como designer e colaborou na produção, comunicação visual, expografia, sinalização e cenografia de mais de 30 exposições itinerantes pelo Brasil. No 18º Campinas Anime Fest estará com os 5 Capítulos da Saga dos Deuses e seu primeiro Sketchbook, em comemoração aos 14 anos como fanzineiro/fanartista brasileiro de Saint Seiya!
http://diegomaryo.cdz.com.br/
https://www.facebook.com/DiegoMaryoSuenaga
https://www.instagram.com/DiegoMaryo/
https://twitter.com/DiegoMaryo

Images

Marcos Eduardo

Nascido e criado no interior de São Paulo, Desenha desde “quando se conhece por gente”, na acompanha Games desde a época do Atari, acompanha desenhos animados desde então, na sua infância era vidrado no Jaspion, sempre esteve envolvido na cultura NERD, “Lembro-me da época em que ser NERD, era motivo de “chacota”, a única coisa que era bom de ser NERD era gostar de Mangá (mais específico Dragon Ball), quem jogava RPG era doido”. No Desenho estilo Mangá o Autor vem se dedicando a 7 anos e a 5 anos vem se dedicando ao seu mais novo trabalho – Guerra dos Reinos.

Sobre Guerra dos Reinos Este mangá, vem com a proposta de mostrar lutas no Reino Espiritual com reino Material, seu heróis são baseados na Bíblia, com uma história limpa sem pornografia a proposta deste trabalho é de uma forma divertida e om histórias cheias de batalhas de tirar o folego, mostrar a seriedade de ser uma pessoa de boa índole e caráter.

Images

Ser Ilustra

O Ser Ilustra surgiu é o encontro de duas criaturinhas que amam desenhar, escrever e inventar, também conhecidos como Daniel e Gabriela. Para essa edição do CAF trazemos aventura! Com livro de tirinhas QUANDO… com as estranhas histórias do dia a dia da Gaby, e mais aventura com o livro infantil Serzinho e a estrela, a primeira história do nosso mascote Serzinho em busca de ajudar uma estrela a realizar seu desejo. Claro que também contamos com prints cheio de fofura <3

Images

Pedro Omuro

Animador, quadrinista e ilustrador, graduando de Artes Visuais pela Universidade de São Paulo.

Natural de Registro–SP e grande fã de animação tradicional e quadrinhos desde a infância, apresenta em seu trabalho influências que vão desde o mangá e os desenhos animados em geral até as graphic novels de Will Eisner e dos quadrinhos europeus.

Desde 2016 publica a webtira Chimpés em formato blog e no Facebook. Atualmente possui alguns projetos maiores de quadrinhos e animação engatilhados que em breve espera (a)tirar do papel.
Images

Caio Panda

Caio Panda, Ilustrador/Designer. Faço ilustrações fan arts de personagens de anime, quadrinhos e cultura pop. Minhas artes são de desenho à mão, vetores e low poly art.

Comecei a desenhar desde pequeno, antes mesmo de falar e escrever. Sempre tive gosto pela coisa, e nos últimos anos decidi que é disso que eu quero viver e estou em busca do meu sonho, já participei de alguns eventos grandes como Anime Guarulhos Festival e Anime Ressaca Friends, e adoro essa proximidade com o público que um freela online não dá.
Images

ISAZOLIK

Olá! Eu sou a ISAZOLIK! Eu sou uma desenhista de São Bernardo do Campo e faço principalmente ilustrações digitais. O que eu mais gosto de desenhar são meus personagens de anime e jogos favoritos.

Comecei a desenhar desde pequena, sempre gostei de rabiscar e brincar com tinta! Por um tempão na minha vida eu parei de desenhar, mas voltei há uns anos atrás e me arrependo muito de ter parado, foi um tempo perdido! Desenhar é o que eu mais gosto de fazer no meu tempo livre, e quem sabe isso um dia não vire meu trabalho principal.

Images

Kai Yoko

Kai Yoko trabalha com ilustração e design de personagens. Fã de JoJo’s Bizarre Adventure, moda alternativa japonesa e tudo que é misterioso ou fora do comum, procura trazer esses elementos para a sua produção. Atualmente cursa Artes Visuais na UNESP, mora parcialmente em duas cidades e está constantemente tentando resolver alguma situação complicada em que entrou por conta própria.

Images

Robson Reiz e Deza

Desenhando desde que se entende por gente, simplesmente se apaixonando pela possibilidade de criar através do traço e Robson Reiz trabalha com ilustração, quadrinhos e desing de personagens nos últimos vinte anos.
Professor de desenho à desessete anos na região de Campinas. Produz tirinhas para seu blog Robiscos e estará no 16ª Campinas Anime Fest apresentando seus quadrinhos autorais.
www.robiscos.com
Deza:

Sempre adorei desenhar e sempre tive um gosto peculiar para as coisas e resolvi juntar os dois e fazer minhas criações.
www.instagram.com/dezanhando

Images

Keizoka

Keisy Tejeda, é natural de Campinas/SP e desenha desde pequena. Estudou Design Gráfico na UNIP e se formou em 2015. Durante a faculdade sua paixão pela ilustração foi crescendo cada vez mais e decidiu que era isso o que queria fazer da vida. Seu traço tem influências de mangá e cartoon, sempre puxando para algo fofo e delicado. As técnicas principais que utiliza são tradicionais como aquarela, marcadores e lápis de cor mas se arrisca no digital de vez em quando. Começou a fazer ilustrações profissionalmente em 2015, criando uma história em quadrinhos para a Câmara municipal de Hortolândia, com tiragem de 20 mil exemplares. Atualmente trabalha como arte finalista em uma pequena gráfica e faz ilustrações como freelancer nas horas vagas.

Images

Fefi of Thrones

Stephanie Buono Foltas (Fefi)

Ilustradora Freelancer e quadrinista, 22 anos, SP.
Decidiu ser desenhista aos 15 anos ao ler algumas HQ's e mangás e, desde então, tenta se aprimorar cada vez mais para conseguir passar sentimentos através dos desenhos assim como as histórias que tinha lido fizeram.

Não sei se posso, mas vou deixar alguns links aqui embaixo também:
Facebook: https://www.facebook.com/FefiofThrones/
Instagram: https://www.instagram.com/fefisbf/
Site: https://fefiofthrones.wordpress.com/
Artstation: https://www.artstation.com/fefi


Images

Eduardo Vetillo

Desenhista brasileiro, nascido na cidade de São Paulo. Cresceu influenciado por Alex Raymond, Al Capp e Frank Robbins. Seu início profissional foi trabalhando em pequenas agências de propaganda.

Seu primeiro trabalho com quadrinhos foi uma historieta sobre a independência do Brasil, para a editora Edrel. Nos anos 60 ele ilustrou as páginas centrais do suplemento colorido “Folhinha de S. Paulo”. Em 1974 ingressou na editora Abril, onde fez personagens como “Urtigão” e “Peninha”.
Nos anos 80 foi responsável pelas revistas Spectreman e Os Trapalhões (Bloch Editores) e Chaves/Chapolin pela editora Globo.
Está lançando o álbum ABUTRES junto com o roteirista Júlio Magah na CCXP 2017
Images

Júlio Magah

Júlio César de Magalhães, aliás, Júlio Magah é paulista de Santo André e começou a desenhar bem garoto! Aos 14 anos já editava o fanzine “X-Salada” mostrando sua arte. Nessa época criou diversos personagens para o público infanto-juvenil.

Logo virou roteirista free lancer para as principais editoras do país e escreveu centenas de histórias em quadrinhos de personagens nacionais e estrangeiros.
Apaixonado pelas histórias de humor e infanto/juvenis, Magah criou figurinhas divertidas como os Freak Teens (que recebeu menção honrosa no 1º Prêmio Abril de Personagens, em 2010), Os Espertinhos e a tartaruga Casca Grossa.
Essas e outras hqs podem ser lidas no site gibigang.com.
Atualmente Magah se dedica ao desenvolvimento de produtos editoriais para várias empresas e mantém a imaginação em ebulição e o traço afiado criando novos motivos para divertir os leitores.
Abutres é seu primeiro trabalho voltado ao público adulto.
www.facebook.com.br/gibigang
@gibigang www.gibigang.com.
Images

Estúdio Armon - Eddy e Doryack

Os participantes são conhecidos artisticamente por Eddy e Doryack e ambos são integrantes da equipe do Estúdio Armon. A equipe possui cerca de 15 integrantes espalhados pelo país e os dois participantes representarão a equipe. Se possível, gostaríamos que a divulgação fosse em nome do Estúdio Armon, representados por Eddy e Doryack.

Criado em 2012 por Fábio e Lucas Gesse, com o objetivo de alcançar o maior número de leitores através de tirinhas, quadrinhos e ilustrações, o Estúdio Armon é formado por um grupo de pessoas espalhadas pelo Brasil inteiro, que trabalham em conjunto através da internet produzindo conteúdo no ramo de quadrinhos artísticos.

O estúdio tem seu QG em Presidente Bernardes (interior de São Paulo), onde participa de eventos do ramo vendendo seus quadrinhos de forma impressa, além de também vender através da internet em seu Site, Loja e Fanpage no Facebook.

Seu principal trabalho foi o financiamento coletivo da coletânea Era Uma Vez, possibilitado através do Catarse. O livro, totalmente colorido, apresenta diversos contos de fadas de uma página em quadrinhos, criados por 27 artistas diferentes, entre membros e convidados.

Images

Mateus Alencar

Nascido e criado em Campinas-SP desde sempre! Publicitário, designer e desenhista freelancer começou a desenhar ainda criança influenciada pelo estilo mangá, hoje seu trabalho segue um estilo mais realista.

Mateus estará no evento expondo e vendendo seu material! Não deixe de conferir!

Images

Rafael Danesin

Rafael Danesin, 26 anos, é desenhista desde que se entende por gente, e desde cedo é um amante da cultura pop, incluindo filmes, séries e HQs . Frequentador do curso de desenho do Estúdio Corvo, em Rio Claro, adora fazer fan arts de seus personagens favoritos. Fã de literatura fantástica e de terror, participou de antologias literárias como autor e ilustrador, e é desenhista da aventura original inspirada no universo de jogos de RPG de mesa, “As Aventuras de Argus & Galadil”, e criador (ao lado do roteirista Jack Fernandes) de todo o design por trás desse universo fantástico.
Página de minhas artes no face + perfil no DeviantArt e Artstation:
https://www.facebook.com/RafaelDanesinart
http://rafaelskywalker.deviantart.com/
https://www.artstation.com/artist/rafaeldanesin
Página da HQ “As Aventuras de Argus & Galadil” + blog e entrevista concedida para a TV Câmara de Campinas – Programa Universo Épico:
https://pt-br.facebook.com/argusegaladil/
http://iscatec2013.wixsite.com/argusegaladil
https://www.youtube.com/watch?v=QkPjmAH83Oc
Meu Canal de Speed Arts no Youtube – “A Arte de Rafael Danesin”:
https://www.youtube.com/channel/UC5m6KWOqbdYBCfWxU0cQd-g


Images

Tiago Fernandes

Nasceu em Campinas, é um desenhista bem versátil, gosta de desenhar mais hq, mangá, mas também desenha caricaturas, desenho realista, retratos, cartum e etc. Desenha desde pequeno, já trabalhou várias vezes com arte, fazendo ilustrações para livros de cursos, encomendas de retratos e até mesmo logo marcas.

Trabalhou também desenhando e mais arte-finalizando vitrais por 6 anos. Formado em técnico em computação gráfica na anhanguera, seu foco hoje é desenhar para o mercado americano de quadrinhos. Alguns de seus trabalhos estará expondo e vendendo no dia para os fãs da cultura pop. Página: https://www.facebook.com/tiagofernandesart

Images

Ana Zullo

Ana Zullo ama desenhos animados e mangás, e constantemente faz fanarts de seus shows favoritos, além de algumas ilustrações originais. É estudante de animação na faculdade Melies e está começando agora a vender seu trabalho, apesar de já ter postado seus desenhos há algum tempo na internet, principalmente no Tumblr.
Images

Raphael Fernandes

Raphael Fernandes é editor e roteirista de quadrinhos há 10 anos, além de ter Bacharelado em História pela Universidade de São Paulo (USP).
Responsável pela reformulação da revista de humor MAD (Panini) e pelos quadrinhos da Editora Draco, Raphael Fernandes é também um dos principais editores da cena independente. Seu trabalho pode ser visto em projetos como Ida e Volta, Gibi Quântico, O Rei Amarelo em Quadrinhos, Apagão, Zikas e outras publicações.
Em 2013, ganhou o Troféu HQMix de Melhor Roteirista Novo Talento pelo trabalho desenvolvido na minissérie policial Ditadura No Ar, em parceria com Rafael “Abel” Vasconcellos. Já em 2014, editou o Gibi Quântico, que levou o Troféu HQMix 2015 na categoria Melhor Publicação Mix. Porém, foi a frente da Editora Draco que vários projetos editados por ele receberam o Troféu HQMix 2016: Rei Amarelo em Quadrinhos, por melhor Publicação Mix; Quack - Patadas Voadoras, por Melhor Mangá; e Steampunk Ladies, por Melhor Roteirista Revelação, além de um Troféu de Melhor Minissérie para a última parte de Ditadura No Ar.
No mesmo ano, foi bem sucedido em uma campanha de financiamento coletivo do quadrinho: Apagão – Cidade Sem Lei/Luz, em parceria com o artista Camaleão. O destaque do projeto foi uma proposta transmedia, que gerou produtos para outras mídias como trilha sonora, livro de RPG, esculturas em resina, street art e um áudio-jogo chamado Apagão - Entre o lobo e cão, em uma co-produção com a Rede Geek (projeto com narração de Guilherme Briggs).
Publicou roteiros em diversas coletâneas de quadrinhos: Café Espacial, Capitu, Máquina Zero, Quatro Estações, Gibi Quântico, Imaginários em Quadrinhos, Clássicos Revisitados, Pátria Armada - Visões de Guerra e Zumbis e Outras Criaturas das Trevas. Além de ter produzido HQs para os livros de RPG Space Dragon, Abismo Infinito e Cosa Nostra.
Atualmente, ministra cursos e oficinas de roteiro, edição e produção de histórias em quadrinhos em diversas instituições, como Quanta Academia de Artes, Instituto HQ, SESC e na Biblioteca Mário de Andrade, onde é parte do Conselho Editorial. Também é editor-chefe do blog de cultura pop Contraversão.
Bibliografia em quadrinhos
http://www.guiadosquadrinhos.com/artista/trabalhos-de/raphael-fernandes/1532

Images

Jonathan Segovia

Jonathan Segovia é ilustrador, Freelancer, quadrinista e estudante de Artes Visuais pela UNIP e Ciências Sociais pela UNICAMP. Leciona aulas de desenhos em instituições, assim como oficina de férias para crianças de 6 a 14 anos, tem uma WebComic, “O Mundo de Quinn” sendo publicada no site Tapas afim de conseguir tê-la fisicamente para o evento em questão.
Já participou de artist alleys em eventos como, Caixa Aberta Pandora, e foi convidado para o Geek’s World Expo de Araçatuba e HQ Fest, de Indaiatuba.

Images

Time for Hant

Olá meu nome é Hunt , um desenhista amador . Sou um desenhista comum onde tento expressar meus sentimentos por meio da arte , tanto quanto o digital pela aquarela que prefiro mais .
Desde criança gostei de animes e mangas , então meio que me influenciou a tomar gosto por desenhar e por seguir este ramo ainda quando a pagina desenh4ndo postou um desenho meu eu fiquei mais focado em seguir meus sonhos e nunca desistir deles .
Page https://www.facebook.com/timeforhant
Artstation https://www.artstation.com/artist/timeforhant
Images

Jean Segovia

Sou Jean Segovia, estudante, ilustrador freelancer e quadrinista independente, nascido em Andradina, São Paulo. Já participei de eventos expondo e vendendo desenhos, sempre focado nas coisas que mais gosto, como cinema e histórias em quadrinhos, que, desde então, levo como experiência profissional. Conto, também, com o quadrinho "O Mundo De Quinn", no qual participei da produção nas áreas de montagem e colorização.
Images

Hitomi e Khoeli

Hitomi e Khoeli se juntaram para a divulgação de seus trabalhos que fizeram em conjunto durante esse ano. Venha conhecer os trabalhos que serão expostos no Campinas Anime Fest, e adquirir uma delas!
Images

Eric Soares

Eric soares é natural do interior de GO e veio pra SP recentemente, trabalha atualmente como Arista 3D e 2D freelancer, seu material favorito de trabalho é a aquarela, e faz praticamente todos seus trabalhos nela.
imagem pra divulgação em anexo no email.
Images

Ju Loyola

Juliana Loyola é formada em Escola Panamericana da Arte e Design. Trabalhou como cleanup/intervalações de animação para produções como " Fúria & Amor" (2007/2008).

E atualmente começou a produzir HQs de Narrativa visual sem texto (história muda )como "Perdida na Floresta", "The Witch who loved" e as algumas historias curtas.

Freelancer designer/ilustradora e quadrinista
Facebook: https://www.facebook.com/worksandsketchs
https://www.instagram.com/loyola_ju

Images

Digo Freitas

Digo Freitas é ilustrador e quadrinista. O foco do seu trabalho é em histórias em quadrinhos, ilustração para livros infantis e didáticos, matérias gráficas para mídia impressa e digital, além de criação de mascotes para empresas e pessoas.


Desde 2010 publica gratuitamente alguns dos seus quadrinhos na internet e colabora com projetos online como o podcast Strippers e o grupo Webcomics Brasil. Tem seus trabalhos publicados em livros de editoras como Salesiano, Saraiva, Positivo, FTD, Moderna, Oxford University Press do Brasil, entre outras, e também produziu diversas matérias para a Revista MAD da Panini.

Seu trabalho mais recente é a história em quadrinhos chamada Tinta Fresca: Destino Traçado (2016), uma graphic novel de 112 páginas coloridas produzida em parceria com Vinícius Gressana sobre um garoto que ganha o poder de dar vida aos seus desenhos. Já publicou também de forma independente os quadrinhos O Pedreiro – Vida, Obra e Cantadas (2013) e, em edição limitada, DISCO (2013) e Em Busca de Pedra Dura (2014). Também ajudou a criar e colaborou com uma história na coletânea Webcomics Brasil apresenta: Fliperamas (2015), indicada ao “Troféu HQMix de Melhor Publicação Independente de Grupo de 2015”

Images

JP Tarcio Jr

JP Tarcio Jr é a forma que assina João Paulo de Tarcio Junior, escritor nascido em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. A paixão pela criação de histórias decerto veio de sua infância recheada a filmes do Super-Homem (aqueles do Christopher Reeves) e pela vontade ingênua de ter superpoderes que nasceu daí.

Das influências para a história pode ser destacado o filme Eragon que tinha acabado de ser lançado e seu amigo teve a ideia de incluir dragões. Passava Avatar: A Lenda de Aang e as W.I.T.C.H (Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin) na TV Globinho, logo decidimos incluir o poder dos quatro elementos na história também. A parte dos dinossauros que vemos em Dragons veio de Dinotopia e Jurassic Park. Já os deuses gregos são de God of War que estava começando seu sucesso e a ideia de matar um deus pareceu bem interessante. Daí surgiu a versão imatura da história do portal de Dragons e sua Guerra Elemental. Nove anos depois com a narrativa mais madura, tendo publicado em doze antologias e ganhado um prêmio em uma dessas publicações, o autor se achou pronto para fazer um livro só seu.
Images

Eduardo Kasse

Eduardo Kasse (@edkasse) é escritor e sempre viaja pelos mundos da Fantasia Histórica Medieval. Tem duas paixões: a literatura e os cães. E, por incrível que pareça, elas se complementam. Autor da Série Tempos de Sangue. Sites: www.eduardokasse.com.br – http://temposdesangue.com.br

Images

Kerol

Desenhista e apaixonada pela cor azul desde criança, Kerol é ilustradora digital Freelancer e produz tirinhas para as redes sociais.
Fala sobre seu dia a dia, feminismo e o universo LGBT, e sonha em um dia morar numa fazenda cheia de cavalinhos.

Images

Marina Oliveira Illustration

Marina Oliveira é ilustradora e apaixonada por Sketch, Ilustração Infantil, Concept Art e Aquarelas. Formada em Artes Visuais com referências da cultura japonesa e um estilo próprio.
Seu trabalho tem foco em ilustrações fofas normalmente finalizadas em aquarela ou digitalmente. Ilustra semanalmente “Hotary & Roland”, tirinhas motivacionais para começar a segunda-feira de forma mais positiva.
Em 2016 organizou a Kingdom Hearts Worldwide Collab, uma página no Facebook onde participaram diversos artistas para realizarem Artes dedicadas a este jogo.
Atualmente divulga seu trabalho nas mídias sociais como @MarinaOliveira.Art

Facebook - https://www.facebook.com/MarinaOliveira.Art/
Instagram - https://www.instagram.com/marinaoliveira.art/
Behance - https://www.behance.net/marina-arts

Images

Mariana Zancheta

Mariana é uma jovem artista mas amante dos quadrinhos de longa data.
Estudou Artes Visuais na Unicamp, onde fez uma iniciação científica em narrativas visuais, que hoje ela está editando para publicar independentemente.
Há quase dois anos iniciou uma webcomic com Lucas Dias, Last Shot, cujo primeiro volume será lançado esse ano ainda, e desde muito antes os dois percorrem diversas feiras para conhecer mais sobre esse fascinante universo.
Apaixonada por animações, quadrinhos e séries, sempre consome essas produções, apoia e faz as suas próprias. Além disso cria ilustrações para jogos e publicações; e faz charmosas bonecas e animais articulados (toy art).

Images

DiegOº

Diego Augusto (DiegOº), é Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas e realiza trabalhos como Ilustrador, Designer e Concept Artist em Campinas/SP. Amante dos quadrinhos, participa de feiras e eventos comercializando suas fanarts originalmente feitas em aquarela, enquanto está em fase de produzir seu primeiro quadrinho autoral.

Images

Mauro de Abreu

Mauro de Abreu nasceu em Santos e mora a vida inteira em Praia Grande. Desenhista desde sempre, se formou em Publicidade e Propaganda. Trabalhou na área de audiovisual e publicidade por 20 anos e fez um pouco de tudo: criação, direção de arte, edição e roteiro. Mas suas paixões sempre foram quadrinhos e animação.

Em 1999 criou o desenho animado para adultos Onigomanjhas, vencedor do Intercom 2000 em Manaus e 3º colocado no Anima Mundi 2001. Em 2014 relançou a série com um novo piloto e um episódio inédito, que estão disponíveis no YouTube. Em 2016 lançou sua página de quadrinhos e ilustrações, a Recheados e Crocantes, e em 2017 lançou sua primeira história em quadrinhos impressa, Mentais, com a proposta de melhor informar as pessoas sobre distúrbios psiquiátricos.

Mentais é uma série de revistas em quadrinhos sobre distúrbios psiquiátricos, de distribuição gratuita, que tem como principal proposta informar a população e diminuir estigmas e preconceitos existentes sobre essas doenças, utilizando uma linguagem leve e muitas vezes bem-humorada.
Cada edição de Mentais mostrará um distúrbio diferente, sempre tentando demonstrar que qualquer pessoa, em qualquer situação está sujeita a essas doenças, e que tratamento e informação são sempre a melhor solução.

facebook/mentaishq
facebook/recheadosecrocantes
www.onigomanjhas.com
mdeabreu.deviantart.com

Images

Eduarda de Oliveira

Eduarda de Oliveira é ilustradora, freelancer e dona da pagina "Rabiscos sobre a vida". Ama espalhar amor e mensagens positivas através de suas ilustras e estará presente no evento vendendo seus produtos com muito carinho.

Images

Dan Cruz

Dan Cruz é um ilustrador (e também fotógrafo e designer!) de Campinas/SP, com influências tanto ocidentais quanto orientais. Venha conhecer seu trabalho no Campinas Anime Fest, especialmente parte de sua série baseada em K-Pop e J-Rock!

Images

Marcos Choba

Marcos Choba ou como a grande maioria o conhece, Choba, é Artista Plástico, Ilustrador e Quadrinista Frustrado, nascido em Campinas em 1982, desenha desde muito pequeno e sempre teve os quadrinhos como principal forma de expressão, é formado em Artes Visuais pela PUC Campinas. Tem como maiores influências o pop-surrealismo e a cultura pop.
Atualmente desenvolve tiras curtas para sua pagina 2Virgulas e esta trabalhando em um livro com previsão de lançamento para 2018.(0, 0, 0, 0.2);">

Images

Bruno Garcia

Meu nome é Bruno Garcia, tenho 19 anos e sou de Minas Gerais. Neste ano, 2017, iniciei meus estudos de Design Digital e Design de Games. Meus rabiscos são destinados pro público jovem, dos 16 aos 35 anos, mais ou menos.

Acho que o cenário brasileiro de jogos e HQs precisa de novas propostas, gente que pensa de forma não-binária; a arte precisa transformar, reconstruir. Reconstrução nos renova. A necessidade de me expressar com tintas brotou de forma natural. Repensar os alicerces das narrativas gráficas e ir além das amarras é a minha busca pessoal.

Images

Luís Terci

Tenho 25 ano, sou formado em design gráfico, entrei na faculdade com o sonho de ser designer automotivo, depois de algum tempo as coisas foram se encaixando até eu entrar na Quanta Academia de Artes, dai em diante a ilustração foi tomando conta, e mais um tempo depois comecei a fazer tirinhas e hoje estou produzindo minha primeira HQ.

Sou ilustrador freelancer e quadrinista, uso em meu trabalho técnicas como aquarela, guache, acrílica e digital.
Gosto de desenhar personagens, coisas da cultura pop, pintar retratos e paisagens, retratar a figura feminina. As vezes uso o desenho para expressar o que sinto, tanto em ilustração quanto em tirinha.
Tenho uma página dedicada apenas para minhas tirinhas, se chama 'Café Expresso', muitas são com humor e outras são mais poéticas, geralmente sempre relacionada ao cotidiano. A página se torna quase um diário.
Images

Fabio Mikk Quadrinhos e Ilustração

Fábio é estudante de artes visuais e trabalha com ilustração e quadrinhos. Seu mais novo trabalho é o quadrinho independente "A.E.D.M", que teve seu primeiro capítulo lançado em abril de 2016, disponível online e em versão impressa. A narrativa tem influências de mitologias, conflitos religiosos, e os mundos fantásticos da literatura, trazendo uma história de aventura e luta por ideais.
Portfolios online:
http://fabiomikk.wixsite.com/meusite
https://www.facebook.com/FabioMikkart/

Images

Grupo GlassesCat

Artistas e artesões com as mesmas paixões unidos para formar o grupo colaborativo Glasses Cat!
Histórias em quadrinhos, ilustrações, plushies, toy art, papercut, papercraft, arte francesa, jogos de tabuleiro são apenas uma parte dos trabalhos criados pelo grupo, transformam arte com materiais impressos, madeira, MDF, digital e grafite.

Images

Paula Zaccarelli

Paula Zaccarelli Pimentel – Ilustradora com foco em Design de Personagens.

Images

Debbie Garcia

Debbie Garcia é estudante de Artes Visuais na Unicamp, além de ilustradora e colorista. Nascida em 23 de maio de 1996, ela cultiva desde criança uma paixão profunda por todas as formas de arte existentes, da Arte com A maiúsculo dos museus aos quadrinhos e animação. Seus outros interesses incluem moda, bichinhos e astronomia.

Images

Yago Batista

Sou um jovem artista de 17, desenho já faz 5 anos e há 1 ano atuo no mercado de comissions fazendo encomendas de diversos tipos, sendo em sua maioria retratos e designs para tatuagens, mas minha especialidade são criar personagens e conceitos, tanto para minhas histórias originais como para projetos de outros amigos artistas e escritores, sendo que meu estilo abrange principalmente quadrinhos e mangá, uma espécie de mix dos dois com um pouco da estética realista, para dar mais vida às minhas personagens.
Boa parte do meu aprendizado foi graças ao aconselhamento e ensino do meu professor de artes da escola, que sempre me ajudou avaliando meus desenhos e me incentivando sempre a melhorar, ele é um excelente artista que foi muito importante e me serviu como uma das minhas inspirações para engressar no mundo das artes.
Meu maior sonho e objetivo é trabalhar para grandes editoras de hqs, como a DC Comics e a Dark Horse , além de ter publicado por uma delas uma das minhas obras originais, irei divulgar no evento algumas artes do quadrinho que estou preparando.
Images

Adriana Yumi

Adriana Yumi (Yumi Moony) gosta de ler e desenhar quadrinhos desde criança, em especial o estilo mangá. Seu principal trabalho com quadrinhos é a série Sigma Pi, onde além da história está presente a divulgação científica de conceitos de química. Atualmente faz doutorado em Química, cujo tema de pesquisa envolve a divulgação científica de química por meio das Histórias em Quadrinhos. Também já atuou realizando oficinas de desenho e trabalhos freelance de ilustração e quadrinhos.

Images

Fabiane Zambelli

Fabiane Zambelli de Pontes nasceu em Jundiaí, uma cidade interiorana do estado de São Paulo e desde pequena é fascinada por literatura.
Aos 12 anos começou a escrever pequenos livros, cuja maioria surgia de sonhos. Mas, foi durante os primeiros semestres do curso de jornalismo na PUC-Campinas, quando já tinha 19 anos, que sua mente saiu do controle, os mundos explodiram e suas obras começaram a amadurecer, ao todo, são 17 obras finalizadas e ainda não publicadas
Sobre o livro
Conto de Dragões foi lançado em Agosto de 2016, mais precisamente, durante a Bienal do Livro de São Paulo, pela editora Novo Século (através do selo Talentos da Literatura Brasileira).
É uma obra de fantasia, com um pezinho na realidade. Ela acontece nos tempos atuais e em cenários reais. Há também alguns “subgêneros” que explicam melhor o viés do enredo: romance, aventura e um tantinho de suspense.
Images

Taís Fernanda da Cruz

Descrição da artista: 24 anos, desenhista desde criança, formada em Artes Visuais e recentemente em Iniciação à Tatuagem, amante de desenhos realistas e aquarelas que reside na cidade de Rio Claro, está pronta para expor suas obras originais e vender prints de seu material sobre o mundo geek/fanart.
Link para álbum de trabalhos: https://www.facebook.com/taisfercruz/media_set?set=a.1370193943048287.1073741918.100001730846158&type=3
Facebook: Taís Cruz (https://www.facebook.com/taisfercruz)
Images

Amanda Loyolla

Amanda Loyolla é ilustradora e pós graduada em Jornalismo Cientifico pela Unicamp. Em seu trabalho ela tem divulgado ciências através de livros infantis, tirinhas, histórias em quadrinhos independentes (hq), além de dar aulas de ilustração da natureza, desenho, pintura digital, mangá, criatividade, artes com recicláveis e fazer freelas com desenho editorial e comissions.
Ilustrou as artes do livro “O Vento Não Esta do Nosso Lado” e “O Botão de Flor de Coração de Uli”, foi convidada a participar da hq GibioZine da UFSCar, colaborou com o segundo volume da coletânea de “Por Quê, Pedro?”, entre outros trabalhos. As ilustrações podem ser encontradas no portifólio online: http://nabaroo.com/amandaloyolla

Images

Ana Lívia

Ana Lívia é Artista Visual, Professora de História da Arte e Ilustradora. É apaixonada por Pontilhismo, Aquarela e tudo mais que envolva cores; Pequena e nerd convicta! Desenha desde que se entende por gente, sempre na esperança de que um dia todos irão acreditar no poder transformador da Arte.
Traz prints e fanarts, técnicas tradicionais e digitais, e também produtos artesanais.

Images

Jaqueline Almeida

Jaqueline Almeida traz inspiração para suas ilustrações da sua vivência com o místico, o mágico, o astral, o surreal, unindo tudo ao seu próprio estilo desenvolvido à partir do estudo e da prática dentro do universo da tatuagem. Sua arte possui uma certa dualidade e varia entre traços delicados ou pesados, o preto no branco ou uma explosão de cores, o real ou o irreal, a razão ou o sentido, que se complementam como um verdadeiro yin yang.

Images

Vi Cardoso

Vi Cardoso: Quadrinista, ilustradora e estudante de Artes Visuais.

Images

Lalo

Lalo, é graduanda em Artes Visuais na Universidade Estadual de Campinas. Além das suas pesquisas com arte contemporânea e gravura, Lalo já auto publica quadrinhos e narrativas visuais desde 2015. Seu trabalho adentra na temática da mente humana e seus poços, e busca usar a forma e o desenho como vertebra de suas narrativas. Recentemente publicou a HQ “PQ CA?”, que procura estudar a construção de performance e sexualidade, e “QUEDA” livro ilustrado que acompanha uma sanidade instável.

Images

M.C. Scuracchio

Ilustradora Freelance, Quadrinista, Mangaká iniciante e desenhista compulsiva por chibis e coisas fofinhas.
Images

Du Dominici

Eduardo Dominici mais conhecido como Du Dominici, é de Americana-SP, trabalha profissionalmente com desenho há mais de dez anos, e sua especialidade é colorização de quadrinhos e hiper realismo.

Ministra aulas em seu estúdio onde também produz trabalhos que figuram o mercado nacional e internacional de ilustração e quadrinhos.
Fez trabalhos com artistas de renomes internacionais como Mike Deodato Jr, Silvio DB, Débora Caritá entre outros.

Para conhecer mais sobre o artista acesse:
Site: www.ddestudio.com.br
Facebook: www.facebook.com/dudominicidesenhos
Instagram: @dudominici
Email: eduardodominici@hotmail.com
Images

Ítalo Guimarães

Sinopse do livro
O Diabo estava entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: Uma partida de Poker!
Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O Prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! Mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a Sorte. Nesta história de suspense e horror pessoal descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que pode-se imaginar. Na mesa do Diabo, as cartas dão as regras. Sobre o autor:

ÍTALO GUIMARÃES, 24 anos, escritor e narrador, sempre teve um gosto forte por literatura e um gosto mais aprofundado pela literatura do ramo do terror. Depois de interpretar o próprio Diabo em uma peça da escola “O Auto da barca do Inferno” de Gil Vicente e ser apaixonado por Poker, teve a idéia de fazer essa obra. Passou anos sem escrever uma palavra sequer, apenas imaginava as cenas e as guardava em sua mente. Até que um dia cansou de imaginar e passou para o papel tudo aquilo.
Hoje, Ítalo escreve e narra contos de terror em um podcast na internet chamado Terrorhertz, que tem suas edições mensais, trazendo o terror e o medo aos ouvidos daqueles que ouvem o canal.

Images

Rafael Marçal

Rafael Marçal estreou nos quadrinhos com seu site euboco.com.br em 2009 e, desde então, publicou os livros “Proféticos”, “Eu, Bocó”, “Rã Zinza” e “Goles de Sabedoria” de forma independente.

Também é colaborador da revista Mad, um dos autores da coletânea Webcomics Brasil Apresenta: Fliperamas e suas tiras já foram publicadas em mais de 20 livros didáticos.

Explorando todas as possibilidades dos quadrinhos, tem trabalhos publicados na plataforma Social Comics e ainda conta com um Clube de Assinantes para seus leitores.

Os livros Eu, Bocó – E a vida na Vacilândia Rã Zinza – Tiras Cretinas Goles de Sabedoria – Tico Tequila

Images

Eder & Lua Modanez

O girassol e o Samurai
Apresenta uma lenda folclórica que se passa no Japão medieval, numa época em que o sol havia sido roubado do céu e um guerreiro parte em uma jornada para resgatá-lo a procura de demonstrar seu valor perante o clã. A edição possui 12 páginas produzidas em preto e branco, capa com acabamento em serigrafia e encadernação em costura artesanal.

Sobre Eder Modanez
Apesar de admirar os animes desde sua adolescência, Eder Modanez descobriu que pode fazer mais do que assistir e é com esse intuito que começou a contar suas histórias em quadrinhos. Formado em design gráfico há 8 anos trabalha com design de livros e ilustrações em seu estúdio Gigante Guerreiro. (http://giganteguerreiro.wordpress.com)

Apesar de admirar os animes desde sua adolescência, Eder Modanez descobriu que pode fazer mais do que assistir e é com esse intuito que começou a contar suas histórias em quadrinhos. Formado em design gráfico há 8 anos trabalha com design de livros e ilustrações em seu estúdio Gigante Guerreiro.
Images

Jun Sugiyama

Roteirista da HQ JaPow!, uma série lançada pela Editora Draco em parceria com Eduardo Capelo. Nela, Jota, o guerreiro da Liberdade, como é conhecido no bairro mais japonês de São Paulo. Seu trabalho é proteger os habitantes da Liba contra as poderosas facções que querem tomar controle da cidade.

Além de Japow, já trabalhou no álbum Kimera - A Última Cidade, publicado pelo selo Sesi- Quanta, nas coletâneas O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos e Space Opera, ambas da Editora Draco, nas antologias independentes Gibi Quântico e lançou a HQ EXE, com Danilo Franco.
Images

Gabriel Sampaio

Warwolf é uma saga de ação que traz para um cenário futurista a figura mítica dos lobisomens! A história se concentra nos últimos lobisomens, abordando os rancores provenientes da extinção da raça, ao mesmo tempo em que é uma história de vingança e de ascensão de heróis. A história:

Um dos últimos lobisomens puro-sangue, Alec Varg, retorna de um exílio de décadas, com a intenção de tomar para si a maior metrópole do mundo - Megatown, espalhando uma horda de lobos mutantes. Agindo contra Varg, estão uma misteriosa médica, um atrapalhado e insistente jornalista e uma Tenente da Polícia que é jovem, impulsiva e também sofre de uma terrível fobia de CÃES! Os três precisam adentrar num mundo sobrenatural, revolver os mistérios do passado de Varg, descobrir como enfrentá-lo e como impedir a realização de um sinistro ritual que pode levar o mundo inteiro a uma era de anarquia sangrenta!

Images

Coletivo o Sabiá e a Raposa

“O Sabiá e a Raposa” é o nome do coletivo formado por duas amigas e colegas de faculdade. Didi Mamushka (o sabiá) e Larissa dos Anjos (a raposa) sempre se interessaram por ilustração, criando narrativas, personagens e cenários por meio do desenho e da pintura. Embora uma parceria entre um sabiá e uma raposa pareça antinômico, as duas vêm desenvolvendo projetos e histórias juntas desde 2016 e pretendem dar continuidade a esse processo excepcional.

Images

Arthur França

Arthur França nascido e criado em São Paulo. Desenha desde criança, mas só começou a trabalhar com ilustração em 2013. Hoje é ilustrador freelance, trabalha produzindo material para livros didáticos e infantis, encomendas e além disso também produz pin ups e posters diversos.

Images

J P Schimidt

É escritor, roteirista de quadrinhos, ghost writer e um ninja capaz de voar e aterrissar de barriga.

OBRAS LANÇADAS:

2014 – Finalista premiado no 4° Concurso Microcontos de humor de Piracicaba de 2014.
2015 - o livro ‘Guardiões do pecado’ permaneceu 4 meses no TOP 5 Widbook na categoria Ação e aventura. Tal reconhecimento de público resultou na publicação do livro, do e-book e de sua tradução para o inglês.
2016 – Lançamento do e-book ‘O adereço da estranha árvore’.
Março de 2017 – Lançada sua terceira obra, o livro ‘Maus valores – O poder e o meio’
2018 – Lançamento de HQs (data sendo agendada).